Segunda: dia oficial de recomeçar...

22:53

 Semana spa em casa
1º dia: limpeza profunda.

Segunda feira é sempre um dia bom para recomeçar.
E hoje começo meu pequeno projeto spa em casa.
Para começar nada melhor que uma desintoxicação para 'limpar' o corpo dos excessos cometidos.
Na internet tem várias dietas de desintoxicação para um, dois ou mais dias. Procurei, vi até umas interessantes mas resolvi ficar com a que eu tenho da época em que fazia RA com uma orientadora (coisa aliás que estou pensando em voltar a fazer) que é muito simples e dá para fazer com o que eu tenho em casa sem grandes complicações.O princípio é o mesmo de algumas  que  encontrei que é dar preferência a alimentos naturais.
No caso a que estou fazendo consiste em limitar o consumo de gorduras e carboidratos e comer frutas, legumes, verduras e tomar chas (de preferência aqueles que tem função desintoxicante com o chá verde por exemplo).
Bem, então meu dia ficou assim:

  ainda ficou faltando a maçã da ceia.

 
Aproveitei para fazer uma esfoliação no corpo e no rosto para livrar a pele das células mortas.
A receita é caseira e bem fácil de fazer com ingredientes que sempre temos em casa:
2 colheres de sopa de açucar e 2 colheres de sopa de óleo de amendoa bem misturados em um potinho.Apliquei no corpo em movimentos circulares durante o banho e depois usei um creme hidratante.
No rosto preferi usar um esfoliante próprio para  pele do rosto.
Completei os cuidados com meu hidratante noturno.
Pronto! me sinto renovada.
Amanhã os cuidados continuam.
beijos.
















You Might Also Like

3 comentários

  1. Saudações Jane! O importante é começar.. força ai que vc consegue chegar ao objetivo, ah... mas cuidado com o chá verde, ele é rico em cafeína e frutas tem açúcar ;-). Aquele calendário eu faço no excel! Simples e fácil! Basta você configurar e imprimir em 2 folhas... bah... mais fácil que eu explicar é vc mandar teu mail que eu te mando o arquivo! Beijos e abraços!!!!

    ResponderExcluir
  2. Nunca fiz SPA em casa, acho que farei isso no domingo.
    Adorei a idéia.

    Beijos,

    Alana
    http://www.lanoca.com/

    ResponderExcluir
  3. Oii flor vim agradecer a visita... nossa foram quase 5kg em uma semana é mta coisa mas to malhando mto srsr bjss

    ResponderExcluir

Like us on Facebook

Flickr Images