Começando a semana com pé direito.

11:28

Gente, eu nunca gostei tanto de uma segunda como hoje!
Dia de começar com pé direito!
Dei meu bom dia para a balança (já esperava ver um grande estrago) e o peso que ela me mostrou não me deixou tão triste quanto eu esperava. Afinal depois de uma semana cheia de pecados e com pouca atividade física a balança marcou 83,1kg. Isso mesmo: 200gr a mais que na minha última pesagem. Tudo bem que poderia ser melhor e ter emagrecido (isso, claro se tivesse seguido direitinho minha reeducação alimentar), queria tanto terminar o mês pesando menos de 80...
Mas, não adianta nada ficar me lamentando. Tenho que voltar aos trilhos e fazer o certo a partir de agora.
Então, voltei a ler o livro pense magro e desta vez vou seguir as tarefas sem pular nenhuma.



Confesso que quando comecei ler o livro pela primeira vez e vi esta tarefa achei meio boba.
Imagine a cena : no meio do dia (pelo menos duas vezes) voce pega um papel e começa a ler em voz alta as vantagens que emagrecer trará para voce.Meio estranho, não acha? Pois é. Mais sabia que funciona?
Quando voce lê as vantagens que emagrecer trará fica mais fácil resistir às tentações, pelo menos para mim foi assim. Enquanto eu lia o cartão todo dia conseguia passar mais fácil pelo dia. Por isso vou colocar na lateral do blog para me lembrar sempre que abrí-lo.


Vantagens de emagrecer:

-Poderei comprar roupas na loja que quiser; 
(fico imaginando a cena: entrar em uma loja e poder comprar roupas de tamnho único, sem a vendedora me olhar com cara de 'aqui não tem nada no seu tamanho)
-as roupas vão ficar bem em mim;
(essa é melhor ainda, vestir e me sentir bonita)
-poderei usa roupas de mais estilo;
(tudo de bom poder usar as roupas da moda)
-poderei usar roupas de numeração menor;
(poder pedir uma calça tam 40 e não 50)
-aumentarei minha auto confiança;
(quem consegue emagrecer e ficar magro é capaz de fazer qualquer coisa)
-serei mais bonita;
(não que me ache feia, mas sempre dá para melhorar)
-gostarei de comprar roupas;
(por todos os outros motivos...)
-serei mais saudável;
( subir escadas sem chegar quase morrendo...)
-receberei mais elogios;
(elogios são tudo de bom)
-viverei mais tempo;
(nem precisa falar mais nada)
-terei mais energia;
(o peso me atrapalha nisso)
-me sentirei melhor fisicamente;
(sem pneuzinho,uhu!)
-sentirei que conquistei algo importante;
(e como!)
-não sentirei tanto calor;
( no verão do Rio isso é muito importante)
-não me importarei de comer na frente dos outros;
(quem está acima do peso sabe o que é isso, tem sempre alguém olhando com cara de 'tinha que ser  gorda')



Bem,. essas são as minhas vantagens. 
A autora do livro fala que é bom pensar sobre cada uma delas enquanto estiver lendo, por isso os parênteses, e na importância que isso terá para voce. Ela sugere também que voce leia sempre que se sentir tentado a comer algo que não deveria.
hoje já li duas vezes. 
Faz um também, ajuda bastante. Embora no começo pareça meio bobo.
Beijão.
 
 

You Might Also Like

2 comentários

  1. Saudações Jane! Percebestes que nós só queremos emagrecer pra poder usar roupas bonitas? Rsrsrsrs... Vamos que vamos!!!! Eu preciso entrar num vestido para formatura e to correndo atras do prejú! Beijos e abraços

    ResponderExcluir
  2. Oie Florzinha!

    Ain... um tempo sem postar, mas expliquei tudo no blog.

    Eu também uso o livro, ele é muiito bommm...
    Ajuda a identificar meus erros e os pensamentos sabotadores.

    Vai ficar postando todos os dias aqui?

    Beijos linda.

    Alana
    http://www.lanoca.com/

    ResponderExcluir

Like us on Facebook

Flickr Images