Dona balança sabe das coisas...

09:28


imagem do livro pense magro
 Sexta feira, acordo e vou ao banheiro lavar o rosto.Na volta passo pela porta do quarto e escuto um zumzumzum, não entendo muito bem, afinal marido está sozinho na cozinha e o falatório vem do quarto.
Me aproximo e fico escutando escondida para ver do que se trata.
-Voce tem visto a Jane?
Pergunta a Dona balança para Dona bola.
-Não. Essa semana ela só falou comigo na segunda.
Dona bola responde e já emenda outra pergunta: 
-E voce, quando foi a última vez que a viu? 
-Na segunda também. Estou preocupada.Sabe como ela é, tem altos e baixos.Normalmente quando some assim a coisa não tá boa...
Derrepente o simulador entra na conversa, mesmo sem ser convidado.
-Comigo também ela não tem falado. Também né Dona balança, voce foi fazer intriga entre nós, falando para ela me deixar de lado. Por isso ela sumiu.
Dona balança tenta se justificar:
-Não foi isso que eu disse. Apenas falei para ela caminhar na rua também. Andar ao ar livre ajuda a arejar as idéias.Bem, mas isso não é  importante agora. O que eu realmente queria saber é se está tudo bem.
-Então porque voce não pergunta diretamente para mim?
Abro a porta e acabo com o zumzumzum.
-Perguntaria se voce tivesse me dado oportunidade.
Dona balança me responde e aproveita para me perguntar:
-Voce está bem?
-Mais ou menos, Dona M veio me vizitar, e voce sabe, quando ela vem, embora ela fique pouco tempo, minha vida vira de cabeça para baixo. Eu fico irritada, mau humorada, minhas pernas doem, tenho compulsão por doces, carboidratos, além do desânimo e baixo astral...
Dona balança me 'corta':
-Não adianta ficar reclamando. Por que voce não tenta comer os alimantos certos? Existem alimentos que ajudam a aliviar todos esses sintomas. Os principais nutrientes que devem ser consumidos são:




Cálcio: Alivia as dores de cólica e a irritabilidade .
Fontes: Folhas verde escuro (couve e brócolis),leite e seus derivados .

Magnésio: Melhora as alterações do humor e a irritabilidade.Este mineral complementa o cálcio.
Fontes : Arroz integral, folhas verdes escuras, brotos germinados ,grão de bico.

Zinco: o zinco atua como auxiliar no controle da oleosidade da pele, atenuando o aperecimento de cravos e espinhas, comuns nesse período.
Fontes: vegetais verdes escuros, carne, leite e frutos do mar.

Fibras: As fibras auxiliam o funcionamento do intestino que fica um pouco preguiçoso nesse período.
Fontes:frutas, vegetis e cereais integrais.

Ácidos graxos(poliinsaturados): Reduz o inchaço, a perda óssea e diminui a irritabilidade.
Fontes: Ômega 3 e 6 (óleo de peixe do mar , salmão, atum )e semente de linhaça.

Vitamina C: Ela atua na produção dos neurotransmissores ,melhorando o sono e a ansiedade.
Fontes: Kiwi, acerola, abacaxi, morango ,limão ,laranja, goiaba, caju.

Vitamina B12: Combate a anemia, sua falta pode ocasionar fraqueza e desânimo.
Fontes: Levedo de cerveja, carnes vermelhas ,laticínios, frango, peixe e frutos do mar.

Vitamina B6: Melhora o enjôo, as dores de cabeça e diminui a irritabilidade. Melhora a produção de seratonina (neurotransmissor responsável pelo prazer e bem estar)
Fontes: Arroz integral, gérmen de trigo, aveia, nozes, amendoim , fígado de boi, folhas verdes e leguminosas.

Vitamina B1: Atua na produção da Serotonina, neurotransmissor responsável pela sensação de bem estar.
Fontes: arroz integral, aveia, gema de ovo, semente de linhaça, semente de girassol, semente de gergelim. 
É importante neste período, principalmente, dar preferência aos alimentos com pouco sal para não reter líquidos. Para as que sofrem mais com a irritabilidade e ansiedade, caprichar em alimentos que contenham carboidratos complexos (cereais integrais, pão e arroz integral). Esse nutriente fornece energia e ajuda o intestino a funcionar melhor, diminuindo a irritabilidade

Vitamina E: Ela ameniza as dores de cabeça, das mamas e as cólicas.
Fontes:cereais intergrais, nozes, castanhas, azeite de oliva, azeitonas, óleo de soja e de girassol,milho, gema de ovo, agrião e germen de trigo.


Noossa, dona bança, voce é tão 'sabida'!!!!! Hahahahahahahahahah


Muito obrigada para voce que conseguiu ler até o final, as dicas são do site  www.minhavida.com.br
Mês que vem não teremos os mesmos problemas durante a visita da dona M.
Assim espero.
Beijão.

You Might Also Like

2 comentários

  1. Saudações Jane! rsrsrs.. adorei o bate-papo!!! Rsrsrsr... Beijos e abraços!!!

    ResponderExcluir

Like us on Facebook

Flickr Images