Tarefa 5: Comer Devagar

08:13



A tarefa de hoje é comer devagar e prestar atenção ao que se está comendo.
Comer devagar realmente faz comer menos. Tenho um exemplo disso: minha mãe. Ela come tão devagar que todos já terminaram de comer (duas vezes) e ela ainda está no primeiro prato. Por isso acaba comendo beeeemmmm menos que todo mundo.
Quando comecei ler este livro, cheguei neste dia (passei por ele, quando chegar na parte em que eu parei eu conto e voce vai entender porque) e resolvi fazer uma experiência: Fui almoçar com meus pais num domingo e coloquei no prato a mesma quantidade de comida que a minha mãe e em um prato raso, igual ao dela. Agora uma pausa para um parêntese. minha mãe olha para mim com uma cara bem espantada e pergunta voce vai comer em prato raso? e mais: vai comer só isso? tá querendo emagrecer? sem comentários. Fecha parêntese. E me desafiei a comer mais devagar que ela.Consegui (uhu!). Resultado: quando acabei o prato estava muito satisfeita e não repeti. Maravilha! Comi a mesma quantidade que minha mãe. Agora só falta ter o corpinho dela, rsrssrs.
Como fiz isso? Aqui vão três dicas preciosas que me fizeram comer bem menos:


* apoiar o garfo no prato enquanto estiver mastigando:

Parece bobeira mas , pelo menos eu, nunca apoiava o garfo no prato. Era uma garfada na boca e a outra pronta Isso causa ansiedade, comia sem perceber, nem saborear nada. Só essa atitude já mudou um pouco a forma como encarava a refeção.


* comer com prazer e saborear o que está comendo:

Tão simples. Em cada garfada parei para sentir o sabor do que comia. Sabe a Ana Maria Braga quando prova alguma receita, comer daquele jeito. A comida ficou mais gostosa e o ato de comer ganhou um status especial.

* Apenas comer:

Na casa dos meus pais refeição é coisa séria. Tudo pára, a TV é desligada e todos se reunem em volta da mesa para comer, apenas isso. Claro, conversamos, rimos e comemos. Será que é por isso que era magra quando solteira? Agora vou descobrir.Ainda não consigo desligar a TV enquanto almoço, mas estou tentando prestar mais atenção na comida enquanto como.


Hoje estou resgatando esse hábito, comer devagar e conscientemente. Deu certo da primeira vez e vai dar certo agora.
Voce está se perguntando: se estava dando certo, por que ela parou de fazer?Respondo: sei lá, vai entender... Acho que preciso fazer terapia. Hahahahahaahahah
Por hora é só (isso tudo).
Beijos e um dia beeem magrinho para voce também.


You Might Also Like

1 comentários

  1. Que legal que tá seguindo direitinho e ainda refletindo sobre tudo o que está passando...

    Boa sorte querida e que realmente incorpore esses hábitos e se tornem permanentes.

    Beijos Bom final de semana

    ResponderExcluir

Like us on Facebook

Flickr Images