Tarefa 7

09:49



Oi tudo bem?Vamos continuar com as tarefas do livro Pense magro?
No Sétimo dia de tarefas que foi ontem (Não vou aqui dizer que não consegui postar ontem por culpa da net, blá blá blá-xiii já disse!- por que voces já sabem que quando eu não venho é  culpa dela ok? Fica combinado assim. Se por outro motivo eu não vier eu conto, se não, já sabem: Culpa da net.) eu cumpri direitinho, mesmo sendo domingo. E ontem foi dia de organizar o ambiente.
Tá aqui mais uma tarefa que eu não dei muita atenção (sim eu cheguei atá aqui, na verdade passei) quando li. Pensei: por que eu tenho que mudar a arrumação das coisas na minha casa(cozinha)? Que diferença isso vai fazer para mim? Ah, quer saber? Tudo vai continuar exatamente como está.
Que grande erro! Realmente faz toda diferença abrir o armário ou a geladeira e ver primeiro aqueles lanchinhos que são permitidos na dieta e não leite integral, chocolate, ovomaltine (a-do-ro), wafer de chocolate e por aí vai. Por que? Já dizia um velho dito popular: o que os olhos não vêem o coração não sente. Tá. Eu sei. As vezes temos vontade de comer coisas que não estamos vendo, aquele desejo irresistível de comer um pedaço de torta de chocolate, por exemplo (percebeu que eu adoro chocolate?), mas isso é mais raro. Normalmente pecamos é no que tem em casa mesmo.
Por isso que em realit show americano, de dieta, a primeira coisa que fazem é jogar fora aquilo considerado errado à dieta. Não sou tão radical, afinal, não moro sozinha e tenho que pensar nisso.
Então, a hora é agora! Arrumei a geladeira e na prateleira de cima coloquei tudo aquilo que posso comer nos lanches, depois a agua (bem a vista, para me lembrar de beber mesmo se não tiver fazendo calor), assim sempre que abrir a geladeira me lembrarei que tenho que beber água (são dois litros por dia, lembra?).
Sobre amigos e trabalho, no meu caso tudo certo. Minha maior inimiga sou eu mesma. Era, porque agora isso tá mudando. Mas para quem tem aqueles amigos da onça, ande com o cartão de vantagens e leia sempre que alguém tentar te desanimar.
A Autora sugere um balanço dos 7 primeiros dias de tarefas. Então lá vai:
Criei e li o cartão das vantagens todos os dia.
Escolhi as dietas a principal e a  reserva  (ambas de proteína, uma mais radical Dukan e outra mais amena South Beach).
Estou me sentando para comer SEMPRE.
Ainda não acostumei  me elogiar (se bem que não tenho merecido muitos elogios ultimamente).
Estou comendo sempre devagar e conscientemante.
Já encontrei um técnico de dieta.
E sim já organizei o ambiente.
Estou indo bem não acha?
Como pulei o domingo, não vou fazer um post gigante que vale por dois hoje.\o/
Se bem que esse já ficou bem grande.
Beijos.

You Might Also Like

2 comentários

  1. Oi, Jane!!! Adorei sua visitinha no meu blog!!
    E vc está indo muito bem com a sua dieta, parabéns!!!
    Tem uma blogueira que conseguiu emagrecer só lendo esse livro pense magro o blog é www.pensandomagro.net
    Beijinhos e estou te seguindo!!!

    ResponderExcluir
  2. Saudações Jane! Olha... quem diria huh vou mudar algumas coisas por aqui! Beijos e abraços

    ResponderExcluir

Like us on Facebook

Flickr Images