Tarefa 9

08:28

Oiê, como está?
Bem a tarefa de hoje é escolher um plano de exercícios. Confesso que tenho muuuita dificuldade para fazer exercícios.
Olha só que coisa, vê se não é falta de vergonha na cara. Quando começo, normalmente gosto, me sinto melhor e tenho mais disposição. Mas, não sei por que, não consigo continuar por muito tempo. Logo desanimo e paro de fazer. Caso perdido!
Agora falando sério, vamos as vantágens dos exercícios, segundo a autora do livro:

O exercício ajuda a aderir à dieta.
Fazer exercício físico significa dizer a si mesmo: “Estou determinado a emagrecer e ficar em forma. Estou disposto a assumir esse compromisso, mesmo começando devagar, estou determinado a alcançar o sucesso, de uma vez por todas”.
Encarar os exercícios desta maneira pode ajudá-lo a se comprometer com as mudanças na sua alimentação também e a estender essa determinação para outros esforços para a dieta.
O exercício pode ajudar a controlar o apetite.
Embora os resultados das pesquisas variem, alguns fisiologistas acreditam que a prática regular de exercícios ajuda a regula o sistema de controle do apetite.
O exercício melhora o humor e alivia o estresse.
Se você tem tendência de comer em resposta à ansiedade, frustração e outras emoções negativas, o exercício pode ser uma válvula de escape.
O exercício queima calorias.
Durante os exercícios, seus músculos queimam calorias muito mais rápido que o normal.
Você também continua queimando calorias mais rapidamente depois do treinamento, enquanto seu corpo recupera e reconstrói seus músculos.
O exercício preserva o tecido muscular.
Ao emagrecer, normalmente, você perde gordura e tecido muscular.
Como o exercício o ajuda a preservar o tecido muscular, sua perda de peso virá, em sua maior parte, da perda de gordura.
O exercício promove a autoconfiança.
Na medida em que faz mais exercícios, você se sentirá melhor a respeito de si mesmo e de suas capacidades.
Pesquisadores da Universidade de Houston, no Texas, descobriram que os estudantes que participaram de um programa de emagrecimento e exercícios durante seis semanas disseram sentir-se mais positivos em relação à sua aparência física, menos ansiosos sobre seu corpo e mais confiantes em suas capacidades do que os estudantes que não praticavam exercícios.
O exercício faz você se sentir melhor fisicamente.
Quanto mais se movimenta, mais vai querer se movimentar.
Exercícios físicos regulares fortalecem pulmões, coração e outros músculos, e isso faz com que suas atividades diárias (arrumar a casa, carregar sacolas de compra) se tornem menos custosas.
Os exercícios melhoram o sono e por causa disso você se sentirá com mais energia também.
O exercício melhora sua saúde e ajuda a evitar doenças.
As pesquisas descobriram uma correlação entre exercícios físicos regulares e a redução de risco para doenças cardíacas, diabetes e certos tipos de câncer.

São tantos benefícios.
A autora também sugere fazer execícios espontâneos. Meu Deus o que é isso, voce deve estar se perguntando, afinal todos não são?
Ela classifica de exercícios espontâneos aqueles que podemos fazer no dia a dia, sem mudar muito nossa rotina, por exemplo: subir de escada e não de elevador; descer do ônibus um ponto antes e caminhar; blá blá blá, tudo aquilo que estamos cansados de saber, mais que por algum motivo (normalmente tempo) acabamos não fazendo.
Então, 'bora' fazer um pacto?
Que tal nos comprometermos a começar pelos  exercícios espontâneos? Procurar oportunidades para nos mexermos.
Depois meia hora de caminhada. Pode ser?
Eu vou tentar. Preciso muito de todas essas as vantagens.
Beijos.
Até.
Jane Leandro

You Might Also Like

1 comentários

  1. Oi Jane,

    Durante todo o meu emagrecimento, fiz muitos exercícios em casa e emagreci com a ajuda deles.
    Pulei corda, dancei na sala com meus filhos, fiz pilates e agora por último estou fazendo boxe em casa...e depois que mudei para uma casa de 2 andares isso me ajudou, subo e desço escada toda hora..rsrsrs..
    Então pq vc não tenta algo que goste muito e se dedique a ele.

    beijos e ótima quarta

    ResponderExcluir

Like us on Facebook

Flickr Images