Tarefa 11

12:04



Oi, como está voce?
Eu estou bem. Consegui melhorar meu humor e me conformar com uma perda de peso um pouco mais lenta ( de 0,5 a 1kg por semana. Tá bom), Obrigada as meninas que comentaram e me animaram, beijos.
A tarefa de hoje é diferenciar a fome, vontade e desejo incontrolável de comer.

Como você sabe quando está com fome de verdade?
Pense em três situações recentes nas quais tenha ocorrido o seguinte:
>>Você ficou sem comer por muito tempo e se sentiu bastante faminto. Aquela sensação de vazio, frequentemente acompanhada de ruídos no estômago era fome.
>>Você comeu uma boa refeição e ainda quis comer mais. Isso era vontade.
>> Você sentiu uma urgência muito forte de comer, que veio acompanhada de tensão e de uma desagradável sensação na boca, garganta e corpo. Isso era desejo.

Para aprender a diferenciar melhor essas sensações, escolha um dia para observar o que você sente antes, durante e depois de comer.
>> Antes de se sentar para fazer cada refeição ou lanche, observe as sensações em seu estômago.
Escreva as suas percepções no Cartão de Monitoramento da Fome, que você verá a seguir.
Classifique também a sensação de fome no estômago em uma escala de 0 a 10, sendo 0 nenhuma fome e 10 a maior fome que você já sentiu.
>> No meio da refeição, observe com atenção as sensações em seu estômago. Anote suas percepções no Cartão de Monitoramento da fome e classifique novamente a sua fome, usando a mesma escala de O a 10.
>> Classifique novamente a sua fome quando acabar de comer. Observe seus pensamentos: Você ainda quer comer mais? Percebe uma sensação física em seu estômago? Ela se localiza mais em sua boca ou garganta? Com o quê ela se parece? Qual a força dessas sensações? Você quer comer algum alimento específico (o que significa que você está com vontade ou desejo intenso) ou qualquer comida (o que provavelmente significa que você ainda está com fome)? Descreva as sensações no cartão.
>>Vinte minutos depois de acabar de comer Classifique novamente a sua fome e descreva no cartão qualquer sensação física ou vontade de comer que esteja experimentando.
(texto tirado integralmente do livro pense magro)


Hoje estou monitorando minha fome, percebi que quase não tenho fome, tenho mais vontades. Quando quero comer algo específico, sei que é vontade.
Aquí hoje está um friozinho gostoso, então já viu: vontade de comer macarrão, lazanha, chocolate,pizza,e por aí vai.
Mas, com dizem, vontade é uma coisa que dá e passa. Então, vai passar. Vou lá ler meu cartão de vantagens, da primeira tarefa.
Beijos,
Até,
Jane Leandro

You Might Also Like

6 comentários

  1. Adorei a postagem de hoje.
    Eu na maioria das vezes tenho vontade de comer algo e não emagrecer.
    Preciso parar um pouco e dar mais atenção a mim, meu corpo e meus desejos.. prestar atenção aos meus sentimentos ai sim consigo diferenciar o que to sentindo.
    bjks

    ResponderExcluir
  2. ISSO É PECADO AMIGA, COMO VC FAZ ISSO CONOSCO ? UMA FOTO DESSAS É PRA ME ENLOUQUEÇER VIU, AIAIAIAI, VOU VAZAR DAQUI SENÃO QUERO FAZER O MESMO Q ESSA INFELIZ DA FOTO,KKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  3. Oi minha flor,tudo bem???
    Eu confesso que ainda não sei diferenciar fome,com vontade de comer e no meu caso...a gordice e gulodice kk
    Ainda tenho muito que aprender e controlar essa minha ansiedade doida!
    Bjoss e um ótimo fds!!!

    ResponderExcluir
  4. oi minha linda, com a dieta dukan, apredendi isso, que tenho mais vontades do que fome, que bom que tu esta conseguindo se achar..beijos e força querida!

    ResponderExcluir
  5. Saudações Jane! Pois olhe... não culpo a vontade, falo que são as "bichas na barriga" rsrsrs... são os culpados quando não é a tpm! Beijos e abraços!

    ResponderExcluir
  6. Oi Jane, eu li um livro que se chama inteligencia corporal ..ele é muito bom segue a mesma linha que o pense magro, que é muito interessante tbem, espero chegar esse dia que vou comer apenas para me alimentar e não para suprir minhas necessidades emocionais!!


    super bjo tenha um otimo fim de semana!!


    bjsss

    ResponderExcluir

Like us on Facebook

Flickr Images