Tarefa 10

09:11



E aí, como voce está? Eu estou uhu, ou melhor estava até ler a tarefa de hoje do livro pense magro. Na verdade não me lembrava dessa tarefa. Por que será?
Então quando li a tarefa  no livro de cara pensei: só pode ser provocação!!!!! Justo agora que eu estava tão animada...
Explico, a autora fala que devemos ter metas a longo prazo, mas devemos dividí-las em metas menores. Até aí tudo bem eu concordo com tudo. É mesmo mais motivador ter metas de 2 ou 3 quilos do que pensar, no meu caso, ai meu Deus tenho que perder 30kg!!! Só de pensar desanimo.
Segundo a autora quando estabelecemos metes de perder de 2 em 2 quilos, aprendemos a comemorar e nos sentimos mais autoconfiantes a medida que avançamos. Também concordo com essa parte.
Agora vem a parte chata, ainda segundo a autora a perda de peso deve ser o mais lenta possível.
Ela diz que :

Na verdade, além de não existirem benefícios em emagrecer rapidamente, existe uma grande desvantagem. Quando você diminui de repente a quantidade de alimentos que consome, seu organismo, para se proteger, torna mais lento o seu metabolismo.
É a resposta natural de seu corpo para lhe proteger da morte por inanição.
Especialistas em emagrecimento concordam que sua meta de perda de peso deveria ficar entre 450 e 900g por semana. Mas, está ótimo se você emagrecer apenas 250g, em média, toda a semana.
(texto tirado integralmente do livro) 


 Tá, eu sei que (dizem) é mais saudável (será?) emagrecer devagar. Mas como se faz para uma pessoa que tem que perder 30kg pensar assim? Impossível! 
Já parou para pensar em quantos meses seriam necessários para alcançar o peso? Eu já, seriam trinta meses, ou seja dois anos e meio.
Muito difícil pensar assim. Ainda não evolui o bastante. 
Beijão.
Até, 
Jane Leandro


You Might Also Like

3 comentários

  1. Guria concordo com a autora, eu emagreci esses 36kg em 3 anos, não foi de um dia pro outro...é engraçado quando as meninas me pergunta assim quanto tempo tu levou pra emagrecer esses kilos ai falo 3 anos, elas dissem nossa demorou hein, ai eu fico brava kkkkkk, porque não é facil, mas é duradouro hehehe...claro que tem gente que consegue emagrecer isso em meses mas no meu caso eu não podia afinal estava amamentando a minha filhota....beijocas!

    ResponderExcluir
  2. é Jane.... a difícil arte de emagrecer....
    Dizem que o ideal é 1 kilo por mes...
    é devagar, mas dizem que nao se recupera...
    é o que eu quero acreditar...rs..

    bjooo

    ResponderExcluir
  3. Quando eu paro pra pensar quanto eu tenho que eliminar...me dá vontade de sair correndo huahauah,surtar!
    Não fico pensando(penso,mas não todo dia rs)...porque senão desando!
    Bora lá...vamos aos poucos que chegamos no objetivo!

    ResponderExcluir

Like us on Facebook

Flickr Images