Lá vou eu de novo...

16:58

Então, estou aqui pensando. Tive uma noite de reflexão, chaaaaaaaatooooo.
Quando páro para pensar no que eu tenho feito com meu corpo, fico meio decepcionada comigo.
Tudo bem que não tenho nenhuma intenção de me tornar uma daquelas pessoas que não comem nada que não seja saudavel (se bem que hoje em dia como vamos ter certeza de que algo é ou não saudável, não é mesmo?) ou nunca comem esse ou aquele alimento, blabla, mas também acho que tenho falhado muito comigo.
Não tenho conseguido fazer a dieta que estava fazendo e aí por pura frustração acabo chutando o balde, conclusão: o peso está subindo, não tenho me pesado, mas os pés já estão começando a ficar inchados sinal classico de peso subindo!!
Então hoje voltei a fazer RA, estou ensaiando essa volta faz tempo, mas hoje realmente me decidi, acabou a palhaçada.
Nossa já falei isso tantas vezes, voce deve estar pensando, e o que mudou agora?
Não sei dizer ao certo o que mudou porque a mudança está acontecendo ainda, ela tem que vir de dentro, não é apenas saber o que fazer, mas ter vontade de fazer. Acho que essa é a chave de tudo: vontade. 
 Estou encontrando vontade de mudar meus maus hábitos, parar de dar desculpas e tentar dietas mirabolantes (acredite, eu já fiz várias) , entender que é tudo um processo que tem que durar para sempre e que a melhor perda de peso é aquela que acontece quando fazemos coisas que podemos repetir para sempre, acontece devagar e com consistencia, embora a palavra devagar ainda não me estimule muito sei que é melhor assim.
Este está longe de ser o post que gostaria de fazer, mas é necessário, vai funcionar como um marco.  Espero que essa seja a última vez que recomeço, mas é isso aí, o importante é não desisir nunca.
Amanhã retorno a leitura do livro e recomeço com as tarefas que, confesso, parei de repetir.
Vamos lá, o ano está apenas começando e tem tudo para marcar a minha vida.
Um grande beijo.
Jane Leandro

You Might Also Like

7 comentários

  1. Amiga é isso aí não desista, mantenha o foco e rapidinho vc verá os frutos do seu sacrificio "devagarzinho" as coisas irão acontecer e quando vc perceber irá receber autos elogios... #FORÇA Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Oi Jane.

    Nossa Diva, adorei esse seu post. Um pouco duro, mas bastante realista, como as coisas devem ser. Uma das primeiras coisas que pensei quando comecei a buscar dietas foi justamente isso: É algo que eu possa fazer pelo resto da vida, sem sofrer? No caso da RA, a resposta foi SIM. A dieta dos pontos me ajuda a medir e entender as quantidades, mas não quero contar pontos pra sempre, quero aprender a comer certo e pronto!
    Como você sabe, tô há alguns meses nessa batalha de emagrecer e reeducar e sei que ela não termina tão cedo (se é que termina), mas eu sei que agora é pra valer, pois meu maior compromisso é comigo mesma.

    Espero realmente que essa seja a última vez que você recomeça, que consiga ir até o fim e que atinja todos os seus objetivos em 2012!

    Um beijo!

    ResponderExcluir
  3. oi linda o seu post esta maravilhoso chega de recomeçar vamos seguir em frente e começar a ver os resultados na balança ter mas força de vontade e não jacar mais kkkkkk vc vai ver amiga logo,logo vc vai estar postando os pesinhos eliminados e vamos estar aqui nos alegrando com vc,bjsssss

    ResponderExcluir
  4. Saudações Jane! Motivação é intrínsica, porém fatores extrínsecos podem auxiliar a você atingir um objetivo! Por exemplo, se você emagrecer tantos quilos em tantos meses e você mante-lo por tantos meses, você se dá um presente! Não posso desejar teu sucesso, mais do que você mesma! Beijos e abraços!

    ResponderExcluir
  5. oi jane
    eu tb resolvi fazer algumas mudanças e parar de querer tudo pra ontem
    vamos devagar e sempre com certeza no fim do ano vamos estar saudavéis e com hábitos novinhos em folha pra ficar magra pra sempre
    bjim e bom fds

    ResponderExcluir
  6. Oi amiga, finalmente hj dá para comentar.rsrsrs

    ótimo seu post, também acho que a melhor coisa é a RA , pois com ela vamos devagar ,mais é mais difícil fracassar .
    Força total e esse ano vai ser nosso.
    bjos

    ResponderExcluir
  7. Jane,todos os dias devemos dar uma nova chance a nós mesmos. As misericórdias do Senhor se renovam a cada manhã. Faça sua RA direitinho,vc conseguirá. Esses momentos de desabafo são muito importantes. Aprendi que,ao tomar decisões,precisamos escrever no papel. No nosso caso,escrevemos no blog. E isso ajuda,e muito,ao realiza-los. Torço muito por vc linda!! Bjus..

    ResponderExcluir

Like us on Facebook

Flickr Images