Recaptulando: as 11 primeiras tarefas do livro Pense magro.

10:46


Ai me deu até vontade de tomar um suquinho, huummm



Oi bom dia, boa tarde, boa noite ou até boa madrugada . Vai saber a hora que voce vai ler, né?
Vamos lá!
Se prepare porque o texto é lonnnnnnngo.
Um resumo das tarefas do livro até aqui:
A primeira tarefa é criar um cartão com as vantagens de emagrecer e ler todos os dias , pelo menos duas vezes por dia. Tá bom, ainda fico um pouco sem jeito fazendo isso. Mas, tenho que me acostumar pois confesso que ajuda muito. (não acredita? faz um para voce e leia duas vezes por dia. Vai ver que  tenho razão)
A segunda tarefa é escolher duas dietas razoáveis. Escolhi duas dietas de protéina, uma mais severa e outra um pouco menos. Por conta das festas de fim de ano acabei chutando o balde  e não consegui levar adiante a primeira dieta(mais severa) , tentei fazer a segunda , mas também não consegui. Acho que meu organismo se viciou de novo em carboidratos simples. Também cheguei à conclusão que tenho que fazer algo que consiga fazer por muito tempo, ou melhor, para o resto da vida. Resultado: voltei a fazer reeducação alimentar, pois me permite comer de tudo que gosto (quase tudo) apenas maneirando nas quantidades.
A terceira tarefa é sentar sempre que for comer: isso está virando um hábito mesmo, consigo me lembrar sempre que tenho que comer sentada. Agora só falta comer longe do pc. (ninguém é perfeito!)
A quarta tarefa é me elogiar, isso ainda não consigo fazer. Realmente tenho um bloqueio. Me sinto melhor quando faço algo certo , mas ainda não aprendi a elogiar essa atitude.
A quinta tarefa é comer devagar e prestando atenção ao que se está comendo, estou tentando. A parte mais difícil é comer devagar, apoiar o garfo no prato apos cada garfada e saborear a comida. Vou chegar lá.
A sexta tarefa é encontrar um técnico de dieta, encontrei vários. Que bom. Isso me ajuda muito.
A sétima tarefa é organizar o ambiente. Isso eu já fiz e continuo mantendo.Pontos para mim!! \o/
A oitava tarefa é arrumar tempo e energia. Isso eu já sabia (\o/) .
A nona tarefa é escolher um plano de exercícios. Outra falha. Adoro malhar, amo musculação e conheço a sensação boa que vem depois de 1h de exercícios. E por que então ainda tenho tanta dificuldade em tornar isso um hábito? Sinceramente ainda não encontrei a resposta. Vou buscar no Google para ver se encontro!(hahahahaha)
A décima tarefa é estabelecer metas realistas. Ainda tenho um pouco de dificuldade com isso (mente gorda sai de mim!), mas estou chegando a conclusão que é melhor mesmo respeitar o corpo e não submetê-lo a tanta pressão. Vou do jeito mineirinho (não! não sou mineira. Gostaria, mas não sou.) devagar, devagarinho. Tenho um ano  para conseguir alcançar minha meta. acho que consigo.
Enfim, a décima primeira tarefa é diferenciar a fome, vontade e desejo incontrolável de comer. Ainda estou aprendendo. Vou chegar lá (assim espero!).
E amanhã a décima segunda tarefa! Vamos lá !
Brigadim procê que conseguiu ler até aqui, guerreira(o) voce! Merece palmas(clap!clap!clap!)!
Um grande beijo.
Jane Leandro

You Might Also Like

12 comentários

  1. Oi linda!

    Agradeço sua visitinha, e já estou seguindo seu blog!

    Este livro é ótima dica pra emagrecimento saudável - continue e muita força!!!

    ResponderExcluir
  2. Amei que você divulgou as dicas, hoje em dia, não brigo com a balança, deveria, mas estou num momento "relax", mas vou ter que aderir a métodos logo logo, a saúde reclama... Quando eu me preocupa muito em perder kilinhos, tudo que eu via sobre o assunto eu aplicava, um dia no super vi na capa de uma revista, o título: 25 maneiras de emagrecer, mais que eficientes. Claro que comprei e quando fui ler, aconselhava você fazer tudo na hora do almoço, academia, ler um livro, menos comer, a gente sabe que radical assim não dá, ehehe. beijinhos, amiga, um bom dia.

    ResponderExcluir
  3. Oi Jane, ja que vc leu pense magro que e muito bom tbem, le o livro inteligencia corporal, vc vai ter algumas respostas que precisa, eu estou no ultimo capitulo e descobri muitas coisas a meu respeito que nunca tinha pensado antes......e como vc e minha amiga vou indicar porque sei que vai ser bom pra vc , como esta sendo pra mim!!

    bjsssssssssssss

    ResponderExcluir
  4. Êhh, palmas pra mim! hahaha Claro que consegui ler até o final, o post ficou super interessante. Gostei da forma como você colocou o que já conseguiu cumprir e o que não conseguiu, mostra bem que você tá tentando. Se você colocasse "Consegui!" em todas as tarefas, ai sim, eu nem ia ler até a metade porque ia ficar logo desconfiada. A gente sabe que, nesse caminho, as coisas acontecem aos poucos, um dia dá, outro não, é assim mesmo. Fico feliz que você já tenha conseguido conquistar várias dessas metas, e segue tentando. Isso é o que conta... ;)

    Um beijo!

    ResponderExcluir
  5. Só dica boa,agora vamos por em pratica ao longo desse ano
    Força para nós
    beijos

    ResponderExcluir
  6. Jane, adorei as dicas, são ótimas.
    Aos poucos a gente vai se adaptando ne?
    Bjoos

    ResponderExcluir
  7. Saudações Jane! ANOTADO... vamo ve que bicho dá! Beijos e abraços

    ResponderExcluir
  8. Oi amiga,

    Eu vendo vc ai escrevendo no seu blog, eu desanimei geral...perdi o pique mesmo..coisa que eu achei que ia ter nunquinha...

    Gostei das dicas que vc gostou,,pq acaba fazendo com que tbém nos policiemos..e vendo se continuamos fazendo tudo certo, pra ter uma história de sucesso!!
    Estarei te acompanhando amiga!!

    beijos

    ResponderExcluir
  9. Nossa que post maneiro Jane!!Amei as dicas,até baixei este livro para ler mais. Muito legal a sua sinceridade em dizer o q consegue e o q não. Se esforce mais que vc chegará longe!! Beijocas amiga!!!

    ResponderExcluir
  10. muito bom o post amiga longo mas muito bom kkkkk das 11 descobri que faça tudo errado vou copiar e os 11 passos e ler sempre,beijossss ahhhh amiga e se elogia bastante vc é muito linda,fofa não de gordura é de ternura,meiga e uma super amiga te ammuuuuu viu

    ResponderExcluir
  11. oi amiga bom
    todas as divas na linha isso e tão lindooooo
    gostei das tarefas vou anotar e fazer
    bjim e bom fds bem light pra acordar feliz na segunda

    ResponderExcluir

Like us on Facebook

Flickr Images