Tarefa 12 do livro pense magro

10:05



 Olá, tudo bem?
O post de hoje é bem grande, mas vale a pena ler.
Agora o negócio começa a ficar sério.
Foi aqui que eu parei da 1° e 2° vez que li o livro (por que será?).
A tarefa de hoje é praticar a tolerância à fome.
O texo a seguir foi tirado integralmente do livro.
Você está preocupado com a sensação de fome?
Quando faço esta pergunta às pessoas que fazem dieta, elas, invariavelmente, respondem que não a princípio. Mas, quando sugiro o exercício de hoje, a maioria se sente desconfortável. Algumas dizem: "Eu não estou preocupada com isso. Apenas não quero sentir fome".
Porém, apareceu um fato novo: elas estavam ansiosas.
Elas não sabiam se poderiam, de fato, tolerar a fome.
Quando as pessoas que lutam para emagrecer ficam com fome, frequentemente tem sensações intensas de fome. Podem ser como uma emergência. Toda a atenção se concentra no seu desconforto - e em quando e onde elas irão comer. Essas pessoas começam a pensar que não serão capazes de tolerar tanto desconforto.
Se você já passou por uma situação parecida, é importante aprender que pode tolerar a fome. Quando efetivamente se convencer disso, a fome não vai ter toda essa proporção. Ao sentir fome fora do horário do almoço ou do lanche, você será capaz de dizer a si mesmo: “Paciência, eu gostaria de comer agora, mas tudo bem, eu posso esperar”.
Você será capaz de voltar sua atenção para outras coisas, e a sensação intensa de fome irá gradualmente diminuindo. Se nunca se permitiu ficar com fome ou com muita fome, talvez não acredite em mim quando eu disser que, se você estiver com fome e não responder imediatamente comendo, a fome irá definitivamente diminuir.
A tarefa de hoje irá ajudá-lo a ver que você pode tolerar a fome e também que ela vem e passa.
A tarefa que ela sugere  é pular uma refeição, no caso ficar sem almoçar. Claro que se não houver nenhuma proibição médica.Acho que agora voce entendeu por que eu parei aí, né?
Mas, agora vou realizar TODAS as tarefas.
O dia escolhido para a tarefa foi hoje mesmo, vou ficar sem almoçar.
Bem, a autora sugere fazer um cartão com algumas situações em que experimentamos desconforto e atribuir notas de 0 a 10, onde 0 quer dizer uma situação nada desconfortável e 10 o maior desconforto que já passou. Essa tabela eu achei super interessante e já fiz uma para mim. Não vou dizer o que escrevi porque é muito pessoal.
Depois da tabela pronta, o que tenho que fazer é comparar o desconforto que estou sentindo com aqueles que já senti, ela diz desconforto e não fome.
Então hoje estarei monitorando meu desconforto de hora em hora após a hora que normalmente almoçaria. Amanhã te conto como foi.
Por hora é só (isso tudo),
Um grande beijo,
Jane Leandro

You Might Also Like

8 comentários

  1. Jane não faz isso não,se vc pesquisar um pouco vai ver que deixar de comer pulando refeição vai fazer seu metabolismo diminuir,vc pode até perder peso,mais como o metabolismo está lento vc vai engordar tudo muito rápido,come pouquinho de 3 em 3 horas,comendo menos no início vai te deixar com fome,e se oq vc quer é controlar a fome o melhor exercício é esse!
    Beijo!

    ResponderExcluir
  2. Oi bom dia
    esse negocio de medo de passar fome eu não tenho não
    mas a compulsão eu tenho sim e bravinha que só
    amanhã venho saber como foi
    bjim

    ResponderExcluir
  3. Olá

    obrigada pela visitinha, tambem adorei o seu post

    ResponderExcluir
  4. Oiii td bem...passando pra fazer uma visitinha...adorei seu post beijoss

    ResponderExcluir
  5. Oi querida

    Este livro eu sempre ouvi falar, mais o bom que o estou conhecendo através de sua experiência com ele, que com certeza será um sucesso!!

    beijos e ótima semana

    ResponderExcluir
  6. Oi Jane, fiquei super curiosa pra saber como foi o cumprimento dessa tarefa, promete que conta logo? rsrs

    Ahh, tem selinho pra ti lá no blog, tá. ^^

    Um beijo, minha linda!

    ResponderExcluir
  7. Oi querida

    Post muito interessante!

    Parabéns! Estou doidinha pra saber da sua "monitoração"

    Muita força!

    ResponderExcluir
  8. Comer de 3 em 3 horas,é o segredo,com certeza. A ansiedade em comer além da conta é complicada sim. Estou amando cada passo,apesar de ter baixado o livro,amo ler como vc está se sentindo ao fazer esses passos. Nada como nos reeducarmos para comer e se sentir melhor.bjuss

    ResponderExcluir

Like us on Facebook

Flickr Images