Tarefas 14 e15 do Livro

09:32


Oi, bom dia ,boa tarde ou boa noite.
Essa foi a tarefa de ontem,não postei por causa do lindo selinho que ganhei (viu só? estou ficando importante!rsrsrs).
Isso também eu já faço (as vezes), porque percebi que é muito mais fácil permanecer na linha quando escrevo antes o que vou comer. 
Já tentei fazer como dizem, um diário alimentar escrevendo o que comi depois de ter comido. Bem, para mim não deu certo. Tenho que ter planejado com antecedencia, para não ter que decidir na hora que a fome vier. Pois quando a fome vem , acabo escolhendo o mais prático e sempre mais calórico.
Segundo a autora é melhor planejar com antecedencia para criar o hábito de não sair da dieta e evitar os desejos incontroláveis por comida.







A tarefa de hoje é um complemento da de ontem. 
Planejou ontem, agora é a vez de executar.Simples assim.
A autora sugere que hoje (e para sempre) eu cumpra o que planejei ontem e monitore a cada refeição se comi aquilo que me propuz.
Anotei no meu caderno de dieta o que ia comer hoje e a cada refeição vou comparando o que comi com o que escrevi. Pode parecer demorado e chato, mas é bem mais fácil do que parece e dá uma tranquilidade tão grande na hora da refeição. Recomendo.
Assim, segundo ela, fica mais fácil fugir da alimentação não planejada e dos escorregões, típicos de quem está fazendo dieta.
Então hoje voltei oficialmente a seguir um cardápio a risca.
Vou conseguir tirar da minha vida a alimentação não planejada. Acho que vai fazer uma enorme diferença na balança e vai diminuir a ansiedade também.
Recomendo essas duas tarefas. Pelo menos para mim, está sendo muito bom. Fico menos ansiosa e consigo me controlar melhor.
Experimente também. Pode dar certo para voce, assim como está dando para mim.
Um grande beijo.
Jane Leandro

You Might Also Like

8 comentários

  1. Saudações Jane! É... muito bom planejar. E aí? Ta usando o calendário que te enviei? Beijos e abraços!

    ResponderExcluir
  2. bom dia Jane
    eu geralmente planejo a minha de manhã e sigo o mais perto possivel do programado pq senão desando kkk
    bjim e boa semana

    ResponderExcluir
  3. Eu tento planejar com o conta cal, mas normalmente estouro minha cota kkkkkkkkk

    "A autora sugere que hoje (e para sempre) eu cumpra o que planejei ontem e monitore a cada refeição se comi aquilo que me propuz."
    Foi a dica máxima que vou me propor ;)

    Beijos e to te seguindo tb!

    ResponderExcluir
  4. Oi Jane! Obrigada por sua visita!
    Já vim retribuir e estou te seguindo! Beijos

    ResponderExcluir
  5. Pra mim acaba sendo mais facil anotar o que comer e seguir depois, assim n caio na tentação do mais facil tbm!!

    Bjs!

    ResponderExcluir
  6. Adorei Jane, planejar ajuda a realizar e controlar a ansiedade, amei a dica, bjinhos, flor, um ótimo dia pra vc.

    ResponderExcluir
  7. Olá Jane, acho essas dicas cruciais pra alcançar o sucesso da dieta.
    Confesso que tenho meu caderninho guardado aqui mas não sou muito disciplinada a anotar tudo.
    Mas nunca planejei antes, vou tentar e ver o resultado.
    Fique com Deus
    Bjoos

    ResponderExcluir
  8. Oi Jane,estou de volta rsrs O planejamento é muito importante sim,não só na alimentação,mas pra tudo na vida. Reconheço que sou desorganizada as vezes..beijocas flor!!

    ResponderExcluir

Like us on Facebook

Flickr Images