Blá blá blá

01:58

Olá, olá, olá, bom dia, boa tarde , boa noite...o post de hoje vai de nenhum lugar, para lugar algum. É simplesmente um blá, blá, blá.
A verdade é que o calor está de matar aqui no RJ por esses dias, a vontade é de ficar bem quietinha, sem mover um músculo sequer, apenas fazendo MENTALMENTE a dança da chuva.

imagem daqui

 Acho que vou começar a desenhar nuvens no chão pra ver se dá certo.
Ok, a essa altura voce deve estar se perguntando (ou não): como assim desenhar nuvens no chão? Explico: quando era criança (isso nem faz tanto tempo assim, tá? :P ) ,  queria ir à praia, ou piscina, e estava chovendo, minha avó sempre dizia para desenhar o sol no chão, para 'chamar' ele de volta. Sim, essa era uma ideia maluca  genial da minha avó, para nos fazer passar o tempo e não perturbar a paciência dela, reclamando das nuvens no céu. A verdade é que sempre dava certo, provavelmente porque a chuva já estava  mesmo indo embora, e minha avó sabia disso por ter sido criada na roça e conhecer o tempo, mas na minha cabeça ficou essa lembrança...confesso que tem me dado muita vontade de desenhar umas nuvens...saudades da minha avó.

imagem daqui


Tá, e porque eu falei de calor mesmo???  Respondo: esse calor está atrapalhando a minha dieta (eita 'desculpinha' esfarrapada!) , não consigo nem chegar perto da cozinha, fogão então...nem pensar! O que está me salvando é que com o calor, o apetite também diminuiu. Pelo menos isso.
Mas, por outro lado, o que me atrapalha também é a falta total de ânimo para fazer qualquer tipo de atividade física. Até penso em levantar mais cedo e fazer simulador de caminhada antes do sol aparecer, mas daí lembro que provavelmente essa é a hora mais fresca e portanto mais gostosa pra dormir. #shameonme
Tudo bem , gostaria de ser aquela pessoa completamente disciplinada, regrada e totalmente consciente, que vem aqui e dá o super exemplo, só fala e faz tudo bem certinho, mas eu não sou. Passo bem longe disso.
Sei também que deveria estar aqui dando dicas para driblar o calor e seguir firme na dieta, mas ainda não descobri essas dicas; quando descobrir o que fazer, juro que conto.
Não falei que o post hoje era um blá. blá, blá, que ia de nenhum lugar, pra lugar algum? Cumpri o que prometi, hahahahah.
Acho que estou fazendo a dança de chuva através dele.
Se voce leu até o fim e se aborreceu, não brigue comigo, eu avisei no início.

imagem daqui


Agora se voce leu e não se aborreceu, me ajuda aí,  deixe algumas dicas de como conseguir seguir a dieta e fazer atividade física com esse calorão dos últimos dias. Vou amar aprender o que fazer pra não colocar tudo a perder durante esse calor que parece que não vai acabar mais.
Ahhh, e outra coisa, me ajude com a dança da chuva, quem sabe assim o calor dá uma trégua?
Obrigada pela enorme paciência ( se voce leu até aqui), um grande beijo.
Jane Leandro

You Might Also Like

6 comentários

  1. Jane,
    Em quê posso te ajudar se tô no Ar condicionado aqui no trabalho, fui almoçar e voltei em meia hora por causa do calor?

    O que valeu foi o picolé (não light)
    mas creio que o calor já absorveu toda gordura, rs!

    Tb desenhei núvens...hi!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahahaha, obrigada pela força com as nuvens. Me diz se o 'cara' que inventou o ar condicionado não foi um iluminado!!
      Obrigada pela visita, um grande beijo.

      Excluir
  2. Olá!
    Dei boas risadas com o seu post. rs
    Bom, mas manter a dieta no calor é fácil se você abandonar velhos paradigmas.
    Por exemplo, troque o almoço tradicional de pratos quentes (arroz, feijão e etc) por uma salada de frutas geladinha, ou um enroladinho de alface queijo e presunto. Ou coma um cacho de uvas, melão picado...um copão de suco...
    Pelo menos eu, em dias quentes, fico sem vontade de comer pratos quentes e pesados. Mas a maioria das pessoas simplesmente não aceita a ideia de não almoçar, porque isso é uma tradição. Faça lanches levinhos e fresquinhos, como iogurtes, leite gelado batido com banana e canela... São alimentos nutritivos, leves e frescos. Essa é a minha dica.
    beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Linda, eu normalmente não sou muito de almoçar, não tenho esse problema. Acho que o melhor mesmo vai ser deixar tudo pronto e apenas ir comendo durante o dia. Obrigada pelas dicas e pela visita.
      Um grande beijo.

      Excluir
  3. Saudações Jane! POOOOO nem fale!!!!! O calor ta abusivo! Nem eu que amo calor to me aguentando... mas faça sopas frias então, saladas.... ate sorvete vai kkkkk! Beijos e abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie, é o que eu tenho feito. Só mesmo com muito gelo para aguentar. A verdade é que eu ando sonhando com o inverno. Estou em contagem regressiva para o fim do calor, desejando ardentemente, com toda a minha alma, uma chuvinha....hahahahaha, ficou parecendo declaracão de amor de novelas mexicanas. :P
      Obrigada pela visita, um grande beijo.

      Excluir

Like us on Facebook

Flickr Images