O que vestir?

23:33


Olá,olá,olá...bom dia, boa tarde, boa noite!
Uma das minhas resoluções de ano novo é cuidar melhor da minha aparência, tomar mais cuidado ao me vestir pra sair. Decidi isso porque percebi que estou andando meio desleixada ultimamente. Acho que isso tem a ver com o peso. Voce se perde , não tem mais a noção do que fica bem no seu corpo, que tipo de roupa veste legal e não te aperta nos lugares errados. Sabe como é? Aquelas roupas que ficam baixas e formam uma nova cintura no lugar errado. Então tudo o que voce quer é uma calça de elástico e uma camisa beeeeemmmmm larga pra não marcar nada. 
Então, fuçando na net achei esse mapinha que é muito legal para identificar o tipo de corpo, porque magra ou acima do peso o formato do corpo não muda muito. 
Está em inglês, mas acho que dá pra entender, né? É bem explicativo e ajuda a identificar o tipo de corpo e a forma de vesti-lo. 
Tá bom, tá bom, vai uma 'colinha' para ajudar. 
Primeira pergunta: seu busto é 10 polegadas maior ou mais que sua cintura? 
Se a resposta for sim, próxima pergunta: sua cintura é muito menor , 10 polegadas ou mais, que seu quadril? Sim ou não e é só ver a figura correspondente a resposta.
Se a resposta da primeira pergunta for não, próxima pergunta:  seu quadril é 10 polegadas maior que seus busto? Se a resposta for sim, é só ver a figura. Se for não, próxima pergunta: voce veste um manequim ou mais na parte de cima em relação ao jeans ( ex.: top 48, calça 46)? Sim ou não, é só ver a figura. 
Agora  é só olhar as figuras pra ter uma ideia do que usar.
*uma polegada = 2,5cm 



 imagem daqui


Não é legal? Acho que partindo daí, dá para montar o guarda roupas com peças que nos favoreçam.
Dá uma olhadinha no site ( link embaixo da figura) , tem muita coisa legal e é auto explicativo. Vale a visita.
Ano novo, vida nova! Nada de ficar parecendo um saco de batatas só porque está acima do peso (essa foi pra mim).
Por hora é só.
Grande beijo,
Jane Leandro

You Might Also Like

4 comentários

  1. Saudações Jane! Nooooossa É UM MAPA ASTRAL ISSO AI! Adorei a postagem. Eu tb estava desleixada e estou disposta a me vestir melhor esse ano, resultado, ja comprei uma renca de roupas na Feira da Madrugada ;) um dia farei uma postagem de lá! Beijos e abraços!

    ResponderExcluir
  2. Oi, foi o que pensei na hora que vi. É isso mesmo! Nada de desleixo em nossa vida. Hahahaha...faz a postagem sim, a feira da madrugada parece ser o paraíso. Quem sabe um dia não dou umas voltas por essas bandas...um grande beijo.

    ResponderExcluir
  3. Acho que o meu tipo é o mais chato de lidar. Tenho ombrões.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso depende, Bruna, se voce for como eu, que além de ombrões ainda tiver peitão, complica bastante mesmo, haja volume na parte de baixo pra tentar disfarçar. Mas, fazer o que, né? 'Bora' tentar 'ser feliz' com o que temos. Um grande beijo.

      Excluir

Like us on Facebook

Flickr Images