Mimimi

02:00

Olá, olá, olá! Bom dia, boa tarde, boa noite! Tudo certinho por aí?
O post  hoje é um enorme mimimi, de todas as formas e todos os jeitos. Então, se voce se irrita com isso, melhor nem continuar a leitura. Prometo que não vou me zangar. Hahahahahaha, esta palavra tirei do vocabulário da minha avó. Beijos, nos vemos em outro post.


Daremos agora início ao mimimi. 

Voce decidiu continuar a leitura? Por sua conta e risco, ok? Não brigue comigo, eu avisei lá no início. :D
A verdade é que estou usando este blog como um divã de dieta. Ou melhor, um divã da Jane em dieta.
Se voce tem vocação para psicóloga, seja bem vinda(o), me deito agora no meu divã imaginário para começarmos.
Se voce estiver passando pela mesma coisa, opa! Seja bem vinda! Vamos chorar nossas magoas juntas. Quem sabe assim encontramos uma solução para o nosso problema....'cafezim'???
Comecemos então.
Acredito que o verbalizar está me ajudando a fazer uma analise de como as coisas realmente estão indo por aqui. Por isso, hoje vou verbalizar mais um problema que está me irritando, quase desanimando, na minha fase dietística: a dona balança!
Tá bom, tá bom. Eu sei que quase todo mundo que está tentando emagrecer briga com a balança. Isso é quase uma regra,  uma norma de conduta que devemos ter quando subimos serelepes e esperançosas, depois de uma semana perfeita; ou apavoradas, como uma ovelha que vai para o matadouro, depois de uma orgia alimentar, ou uma grande jacada, como voce preferir.
Mas o caso aqui não é este. Minha irritação se deve ao fato de não estar conseguindo mudar de casa. Explico: sair da casa 8 para a 7.
É assim: hoje, por exemplo, quando me pesei de manhã, estava com 80,4 kg. ÊÊÊÊÊÊÊÊ, uma vitória! Mas amanhã, quando for me pesar (sim. Me peso TODOS os dias. Voce pode dizer que este é o problema. Tudo bem, respeito sua opinião. Mas me pesar todos os dias foi a forma que encontrei para não deixar o peso subir muito, tipo chutar o balde de vez. Farei um post sobre isso mais tarde, ok?), o peso que deveria estar em torno de 80,2 kg , (ou no máximo igual a hoje 80,4 kg) provavelmente estará maior. Tá , agora voce deve estar aí dizendo que eu estou surtando e que perder 200gr de um dia para o outro é muita coisa e blá, blá...respondo: sim!!!! Eu estou surtando mesmo. Mas não pelo motivo que voce está pensando. Na dukan se perde peso, em gramas é claro, de um dia para o outro. Isso é perfeitamente normal. E, mesmo em reeducação alimentar se perde peso de um dia para o outro. O motivo do meu surto é não conseguir deixar esta tão enfadonha casa 8. Mesmo fazendo tudo certinho, comendo apenas o que se pode e não saindo da dieta o peso trava irritantemente quando está perto de chegar a casa 7.  Mas irritante ainda é o peso travar quando aparece este número, quase mágico, na balança.  quando aparece 80,4 kg a balança trava. E, ao invés de descer, sobe.
Ok, ok... a esta altura voce deve estar pensando: é só uma questão de tempo e persistência, que o peso vai baixar. Tá, concordo contigo. Eu tento, JURO, pensar assim. Tento não me jogar de boca em algo que não faz parte da dieta. Consigo resistir bem ao primeiro dia. Mas, quando amanhece o dia e volto a me pesar, pensando que pelo menos o peso vai se manter, ele sobe!  Voce pode não acreditar, mas é VERDADE!  Isso já aconteceu mais de uma vez.  Para ser totalmente franca com voce, estou desde janeiro tentando chegar ao 79 que seja, mas não consigo.
Conclusão: fico uns dois dias nesta briga com a balança e depois...sim, isso mesmo que voce está pensando: saio completamente da dieta, como tudo que não deveria comer e bebo tudo que não deveria beber. Pera, não é isso que voce está pensando. Estou falando de refrigerantes 'normais' e milk shakes, ok? Um ciclo vicioso! Vergonha total.
E, escrevendo isso, eu vejo como é vergonhoso ficar nessas idas e vindas. É tão lamentável jogar fora uma semana inteira de esforço pelo ralo no fim de semana! Persintência, onde é que está voce, minha filha?
Se por um lado, é frustrante não conseguir ver o peso baixar; por outro lado, é ainda mais frustrante ver o peso subir de novo por causa de uma 'jacada' infeliz.
Eu sei, preciso ter foco e persistência para tudo na vida, por que seria diferente na hora de emagrecer? Realmente não tem lógica. Outra vez concordo com voce.
Não tem jeito. Só mesmo a persistência me fará sair da 8 e chegar na 7.  Só de pensar que eu quero chegar na 5...ai, ai.  É bom nem pensar nisso agora. Um passo de cada vez. Primeiro a 7, o que já será um graaaaaaannnnnnnnnddddddddeeeeeee passo.
E depois de escrever tudo isso, chego a conclusão que a culpa é minha. Culpa é uma palavra tão forte, né? Vamos mudar? Responsabilidade. A responsabilidade é minha. Bem melhor assim. Só eu sou responsável pelo meu sucesso.Mais ninguém.
Preciso criar estratégias para conseguir sucesso. Vou pensar nisso.
Voce chegou até aqui? Olá de novo!! Leu tudinho? Uauuuu, obrigada pela enorme paciência.
Fez um divã comigo? Foi psicóloga  ou está  'no mesmo barco'? Já passou por isso e tem alguma estratégia? Conta pra mim, vou gostar de saber.
Um grande beijo
Jane Leandro

You Might Also Like

7 comentários

  1. Só vou te falar uma coisa: toda essa ansiedade te priva de perder peso, acontece alguma coisa no corpo que você começa a produzir mais insulina e com isso estoca mais gordura.

    Relaxa com esse negócio de balança, procure se pesar todos os dias, quando fechar 7 dias, some todos os sete pesos e divida por sete. Esse vai ser o seu peso da semana, é normal ter variações, e creio que este é o melhor método.

    Se você estiver comendo certo, ok, dizem que alimentação é 70/80% do resultado, então é só relaxar e esperar vir. Desencana com a balança ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, Bruna. Vou te falar que a ansiedade por aqui está grande mesmo. Vou seguir este método que voce falou e tentar desencanar um pouco. Quem sabe dá certo?
      Obrigada pela visita,
      um grande beijo.

      Excluir
  2. Saudações Jane! Olhe, isso tudo é normal! Eu recomendo á você um treinão puxado de crossfit.... ou uma caminhada pesada e longa para sair desse peso que não muda nunca... mas se judiar de correr, andar de bike... fazer algo.... seu organismo precisa aprender que você esta emagrecendo e nada melhor que um super choque como esses! É o que recomendo! Beijos e abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostei da ideia!! Vou dar um susto de atividade física no meu organismo, ele precisa saber quem manda aqui, rum!
      Obrigada pela visita,
      um grande beijo.

      Excluir
  3. Oi, Jane! Olha gostei muito d jeitinho que vc escreve, vc é super divertida, menina!!! :) Olha, eu super me identifiquei com o que vc escreveu: na semana passada emagreci "apenas" 700g... Acho que esse pouco emagrecimento de certa forma comprometeu minha disciplina essa semana. Faço a dieta dos pontos, tem ponto extra e tal... Mas hoje, sábado, 13h da tarde já estou nos meus pontos extras derradeiros e o fim de semana mal tá começando... :(Isso que vc falou é muito verdade: diante de um resultado que não corresponde às expectativas, tendemos a jogar a toalha... Obrigada pela reflexão!! E obrigada pela visita!! Prazer!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Oi Mariana, prazer! Obrigada pelo elogio e desculpe a demora para responder.
      Acho chato demais isso acontecer conosco, deveríamos ter ainda mais ânimo para seguir certinho, mas normalmente não é isso que acontece. Vida que segue, uma hora aprendemos!
      Obrigada pela visita e volte sempre!

      Excluir

Like us on Facebook

Flickr Images