De que cor voce está pintando sua vida?

12:51

Olá, olá,olá! Bom dia, boa tarde, boa noite!
Tudo certinho por aí?
Estava conversando com uma amiga sobre natal e fiquei pensando sobre isso: de que cor estou pintando minha vida?

Bem, ela (minha amiga) é do tipo de pessoas que adoram dezembro, apenas se lembram da parte boa das festas de fim de ano e amam o natal. Para ela, natal tem clima de festa, de família reunida, de brincadeiras, comidas gostosas, animação e risadas. E dezembro tem esse clima festivo do começo ao fim. Para ela o caos, a confusão e o desespero que se instalam em tudo (comercio, correios, ruas, transito) não tem tanta importância assim, pois o que fala mais alto é o lado bom desse mês tão festivo e repleto de boas lembranças. O que ela vê de dezembro são as luzes, as ruas mais bonitas e as pessoas mais felizes. Para ela pouco importa se o trânsito está caótico e todos os lesados do mundo resolveram tirar o carro da garagem, ainda assim o brilho continua. As luzes ainda brilham, a vida está mais bonita, as ruas estão mais bonitas...a vida tem um colorido especial durante esses 31 dias, independente do que aconteça. Não é por acaso que os dois filhos dela nasceram justamente em dezembro. Que coisa, não?

Eu faço parte do grupo de pessoas que não tem muita paciência para essa confusão toda. Que desiste de sair de casa só de pensar em todo o transtorno que terá que enfrentar. Mas, conversar com ela me fez pensar...
não! Eu não passei a amar dezembro e continuo sem paciência para a confusão e o transito. Continuo achando desnecessário todo esse frenesi que se instala nas pessoas. Mas também parei para olhar as luzes, admirar a beleza das ruas, das casas, dos shoppings. Parei um pouco para procurar a beleza nas coisas, para ver o colorido da vida e para aproveitar este finalzinho de ano.

Muitas vezes na vida nos pegamos olhando apenas para o lado ruim das coisas.
Muitas vezes nos deixamos contaminar pelas circunstâncias ao nosso redor.
Muitas vezes a dieta nos atrapalha de viver, de sair com amigos, de ir à um aniversário.
Muitas vezes o que vemos na balança nos tira a felicidade e faz nosso dia ficar cinza.
Muitas vezes um alimento delicioso é capaz de nos fazer sentir a pior pessoa do mundo simplesmente por ter comido.
Muitas vezes as festas de fim de ano nos causam pânico, só em lembrar de todas coisas gostosas que veremos e não conseguiremos resistir.


A verdade é que essa conversa com minha amiga me fez lembrar que a vida é da cor que pintamos, nós escolhemos a cor que queremos dar à ela.
Nós escolhemos como queremos ver o mundo, o que queremos ver nas pessoas. Quando nos lembramos disso fica mais fácil ser feliz.
Nós somos responsáveis por adicionar cor ao nosso prato e à nossa vida.
Não podemos controlar o que vai nos acontecer, mas devemos controlar a forma como reagiremos à isso.
Nós somos responsáveis por criar o ano novo todos os dias, por fazer nossa vida colorida.
Podemos escolher sorrir ao olhar o céu azul ou lamentar porque teremos mais um dia de calor (e isso aqui no Rio de Janeiro quer dizer 40º, pelo menos).
Podemos reclamar da chuva, ou aproveitar e voltar a ser criança, dançando na chuva.
Podemos reclamar de não comermos um chocolate ou aproveitar para descobrir novos sabores, experimentar frutas diferentes...

Enfim, podemos aproveitar cada dia e torná-lo único. Podemos aproveitar nossa jornada por aqui, saboreando não só comida, mas os momentos, as boas companhias, as boas histórias, as pequenas alegrias...podemos desfrutar a vida ou simplesmente vê-la passar.

Podemos tornar a dieta uma experiência agradável e de grandes descobertas.

Sim, eu sei que a vida não é feita só de bons momentos. Mas se aprendermos a procurar pelo lado bom, passaremos melhor pelos momentos difíceis.

E, no fim, a escolha sempre será nossa. Sempre estará em nossas mãos.

E voce, de cor está pintando sua vida?
Eu estou tentando deixar a minha mais colorida. Nem sempre é fácil, mas é sempre possível melhorar um pouco. Vamos tentar?
Um grande beijo,
Jane Leandro


You Might Also Like

0 comentários

Like us on Facebook

Flickr Images