Pense magro, resumo da primeira semana.

23:44

Olá, olá, olá! Bom dia, boa tarde, boa noite!
Tudo certinho por aí?

Como disse no domingo passado, voltei a ler o livro pense magro.
Também disse que ia fazer duas tarefas por semana, como foi proposto pela Claudia.
Sim, este é mais um post pra série: my dear diary.


           


Por incrível que pareça, desta vez foi muito mais difícil fazer essa lista. Confesso que precisei pensar muito para chegar à esse resultado.

Observando as vantagens reparei que hoje elas estão separadas em duas categorias:

- ou são puramente estéticas, coisas ligadas as facilidades de ter um corpo magro. Nenhuma carga emocional ou algo que envolva auto estima;

- ou estão no nível de realização pessoal. Algo mais ligado à conseguir realizar algo.
Seria uma coisa do tipo me provar que sou capaz de realizar algo a longo prazo, ou terminar algo que comecei. Duas características que não fazem parte das minhas habilidades naturais.

Me dar conta disso foi algo surpreendente e que me fez feliz.Chegar à conclusão que hoje, para mim, emagrecer perdeu toda carga emocional que tinha.
Não me iludo mais, achando que isso será a solução de todos os meus problemas, porque de fato não será.


             


Lista pronta, a sugestão é que se leia todos os dias, em voz alta, pelo menos duas vezes, para ter sempre em mente os motivos pelos quais se está querendo emagrecer.

A segunda tarefa é escolher duas dietas razoáveis. Que não sejam pobres nutricionalmente, nem coloquem seu corpo em desequilíbrio.
No livro a autora sugere que se escolha as dietas agora, mas só comece depois da decima quarta tarefa, ou seja, na terceira semana.

Duas dietas. Porque se uma falhar, voce já terá outra para emergências. Não ficará perdido procurando outra dieta e correndo o risco de abandonar tudo de vez.


             

Pois bem, eu não escolhi nenhuma dieta. Porque não vou fazer dieta. Decidi que ficarei 'apenas' na reeducação alimentar.
Nada adianta fazer uma dieta se não aprender a comer. Então, prefiro me concentrar nisso: reaprender a comer.

E voce, já pensou em fazer uma lista das vantagens de emagrecer para voce?
É uma boa forma de auto motivação. Fica mais fácil quando temos sempre em mente os motivos para mudar.
Um grande beijo,
Jane Leandro.


You Might Also Like

2 comentários

  1. Saudações Jane! Guria! Parabéns!!! Vc fez a melhor escolha! Milhões de beijos e abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, que bom ter voce por aqui!
      Acho que fiz sim. Faz um tempinho que decidi não mais fazer dietas, por finalmente entender que é uma coisa que não se sustenta a longo prazo e que os efeitos disso são péssimos para o organismo, pelo menos no meu caso. Espero estar no caminho certo.
      Obrigada pela visita e carinho de sempre, um grande beijo.

      Excluir

Like us on Facebook

Flickr Images