Pense magro, tentando mais uma vez

22:21

Olá, olá, olá! Bom dia, boa tarde, boa noite!
Tudo certinho por aí?

Mais um post para a série my dear diary
Quem me acompanha há algum tempo sabe que eu já comecei a ler o livro pense magro duas vezes e parei.
Por que? Não sei dizer ao certo. Talvez seja falta de disciplina, falta de força de vontade ou mesmo falta de vergonha na cara.



O livro pense magro é classificado como autoajuda, mas eu gosto de classificar esse tipo de livro como desenvolvimento pessoal. A autora propõe um programa de 6 semanas onde são sugeridas tarefas diárias que tem a intenção de mudar a forma como nos relacionamos com a comida.

Nesse livro específico não é sugerido nenhum tipo de dieta, pois o foco principal é fornecer ferramentas para conseguirmos seguir a dieta que escolhermos. O que, na minha opinião, é o ponto alto do livro. Ajudar, com tarefas simples (as vezes até bobas), a perceber a diferença entre a forma que pensamos e a forma como 'deveríamos' pensar para emagrecer de forma definitiva.

Tem um outro livro da série em que é sugerida uma dieta e hábitos saudáveis, Pense magro por toda vida. Nesse livro a autora deu uma modernizada nas tarefas e, em conjunto com uma nutricionista, criou um planejamento alimentar baseado nas escolhas alimentares dos pacientes que apresentaram melhor resultado em suas dietas, além de contar com receitas.  


Eu farei meu projeto baseado no primeiro livro. Porque, além de já ter, acho a proposta dele é melhor. Não fico muito confortável fazendo uma dieta proposta por alguém que nem me conhece e não faço questão de receitas de comida baseadas na alimentação americana. Sim, #souchata.

Pois bem, semana passada, uma amiga de um grupo que faço parte no facebook, a Claudia, deu a ideia de iniciarmos um projeto conjunto, baseado no livro. Conclusão: decidi  e ler até o fim desta vez e me juntar à ela nessa jornada.
Quer ver como é? Vai lá dar uma conferida. Ela criou esse blog e já postou como será o projeto.

Serão, a princípio, duas tarefas semanais até pegarmos o ritmo, depois vemos como fica.
Meu desejo inicial é postar as tarefas na fan page do blog e fazer um resumo semanal de como me saí para postar aqui.
Começaremos, segunda feira, dia 16 de março. Bela maneira de começar uma semana, não?

Quer fazer parte? Vem com a gente!
Passa lá no blog do projeto e dá uma olhada nas regras.
Um grande beijo,
Jane Leandro.

You Might Also Like

4 comentários

  1. Oi, Jane!! Obrigada pelo seu comentário no meu| blog! Foi um prazer lê-lo! Chapéus no Saara são bem mais fáceis de usar do que aquele meu chapelão uma vez que estão todos no mesmo barco e fritar os miolos no sol escaldante não é uma opção na Senhor dos Passos e adjacências. hehehehe Usar o floppy hat é praticamente um desafio - conto com a sua coragem para tal com direito à foto e tudo aqui no blog!!! hahahahaha Vou xeretar todos os links que vc passou no seu post. Não conhecia esse livro, pareceu interessante. Vou procurar saber mais sobre ele. Um beijão!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mariana, tudo bem?
      Obrigada pela visita, tentarei usar algum dia, vamos ver se tenho coragem.
      O livro é interessante sim, vale a pena dar uma lida e aplicar algumas coisas no dia a dia.
      Um grande beijo e volte mais vezes,

      Excluir
  2. Saudações Jane... ahhhh a cada postagem sua me apaixono pelo seu estilo! Concordo contigo quanto ao lande #souchata, kkkkkk me recuso ate ir em nutricionista que me indica produtos lights..... Eu não consigo ler esses livros, mas te apoio e vou te seguir por aqui para ver o resultado! Beijos e abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, sua linda! Amo ler seus comentários. Obrigada por estar sempre por aqui.
      Sim, hoje em dia, simplesmente tirei da minha vida esses produtos light, diet e cia. Esse livro é interessante, mas gostei mais de um que li ano passado e estou fazendo a resenha dele para postar aqui no blog. Acho que desse, talvez, voce goste.
      Um grande beijo.

      Excluir

Like us on Facebook

Flickr Images